Periodontia

TRATAMENTO DA GENGIVA

Especialidade responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso). É a solução indicada para cuidar dos processos inflamatórios e infecciosos da gengiva, por meio de diagnóstico, prevenção e tratamento das alterações deste tecido e das estruturas que circundam o elemento dentário.

 

Canal

SAÚDE BUCAL.

O canal da raiz dentária é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da área danificada do dente (a polpa), limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento. As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda ou tratamento dental repetido na raiz ou trauma. O termo “canal da raiz” é proveniente da limpeza de canais dentro da raiz do dente.

 

Tratamento Preventivo

A ODONTOLOGIA MODERNA TEM COMO ÊNFASE CONSCIENTIZAR E PROMOVER A PREVENÇÃO NA SAÚDE BUCAL.

A doença dentária e a falta de tratamento podem levar a sérios problemas de saúde e, eventualmente, a perda dos dentes. Doenças da gengiva e inflamações periodontais podem influenciar em uma variedade de condições sistêmicas, como doenças cardiovasculares, diabetes, parto prematuro em gestantes, entre outros. Além dos cuidados diários, a avaliação clínica pelo dentista é um passo importante para manter a boca saudável.

 

© 2017 by Bio Implan. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon